PUB

Cultura

 “Aprendizaji di lingua kabuverdianu i padronizason di skrita” assinala o Dia Internacional da Língua Materna

“Aprendizaji de línguakabuverdianu i padronizason di skrita ” é o nome de uma conferência que marca o início das celebrações do Dia Internacional da Língua Materna, assinalado a 21 de Fevereiro. A iniciativa, do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, através do Instituto do Património Cultural (IPC), acontece esta quinta-feira, 18, no formato online e presencial na sala de conferência da Biblioteca Nacional de Cabo Verde.

O evento está marcado para às 17 horas e será presidido pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente. Outras personalidades cabo-verdianas e da diáspora (EUA, Portugal, França) também estarão presentes para que esta conferência seja uma ponte de ligação entre o país e a diáspora, na promoção e troca de experiência entre paladinos do ensino da LCV espalhados pelo mundo.

De realçar que o Dia Internacional da Língua Materna é celebrado anualmente a 21 de Fevereiro em todo o planeta. A data foi instituída pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em 17 de novembro de 1999.

A efeméride tem por objectivo promover a diversidade linguística e cultura entre as diferentes nações, além da reflexão sobre a preservação das particularidades linguísticas e culturais de cada sociedade.

PUB

PUB

PUB

To Top