As escolas básicas de Cabo Verde vão ser contempladas com utensílios e equipamentos de cozinha que serão entregues pelo Ministério da Educação, no âmbito do Projeto Reforço Institucional do Setor Educativo (RISE). O ato simbólico da entrega aconteceu na tarde desta terça-feira, na Escola Básica do Paiol, na cidade da Praia, e foi presidido pelo ministro Amadeu Cruz.
Conforme uma nota do ME, o projeto pretende distribuir e equipar todas as cozinhas das escolas básicas do país com utensílios e equipamentos adequados para a confecção, conservação e distribuição das refeições, num investimento de mais de 16 mil contos.
Segundo a mesma fonte, para o mesmo efeito, foi adquirido um lote de equipamentos de cozinhas (fogões industriais, arcas frigoríficas), no valor de 7 mil contos, financiado pelo Governo de Cabo Verde, no âmbito do mesmo programa.
Essa iniciativa visa assegurar melhores condições de trabalho das cozinheiras escolares, bem como garantir a segurança alimentar dos alunos, nesse sentido foram investidos cerca de 23 mil contos.