PUB

Cultura

Câmara Municipal da Praia volta atrás e cancela espectáculo de Carnaval

A Câmara Municipal da Praia anunciou hoje que decidiu cancelar o espectáculo performativo previsto para o dia de Carnaval. A decisão surge após a polémica originada em torno do evento.

“Por não pretender alimentar celeumas desnecessárias, a Câmara Municipal da Praia decidiu cancelar o espetáculo performativo do dia de Carnaval, permanecendo somente a Iª Exposição Municipal de Artes: Memória do Carnaval, na Casa Padja (Parque 5 de Julho)”, explica a edilidade.

A referida exposição deve abrir as portas no dia 13, somente para convidados, e permanecer disponível ao público de 15 a 27 do corrente mês.

A CMP explica que, embora estivessem salvaguardadas “todas as normas de segurança sanitária recomendadas pelas autoridades de Saúde”, a proposta encontrou resistência no seio do Executivo governamental, através do Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, que defendeu a ideia da realização da atividade como uma “provocação”.

Esse entendimento, prossegue, acabou por “colidir frontalmente” com o do seu colega do Governo, o ministro da Administração Interna, Paulo Rocha, que considerou o certame “perfeitamente aceitável, desde que haja um efetivo controlo”.

A 1.ª Exposição Municipal de Artes está contemplada no Plano de Atividades aprovado recentemente.

Contempla a exibição de trajes, artefactos e corsos carnavalescos, mostra de fotografias e exibição de conteúdos audiovisuais.

PUB

PUB

PUB

To Top