Além de “presencial” com o público reduzido no CCP, o evento vai também ser transmitido em streaming na plataforma Afrikbeat e na página de Facebook do Centro Cultural Português, dando às pessoas a oportunidade de assistirem ao espectáculo em casa e a possibilidade de ajudar o projecto Abraço Musical.
O concerto “Era un Vez un Tokatina” de Téte Alhinho é hoje. O espetáculo está marcado para às 19 horas no Centro Cultural Português, em Achada Santo António, Praia.
Em conversa com o A NAÇÃO online, Teté Alhinho explicou que “Era un Vez un Tokatina”, que conta com a organização do Centro Cultural Português e a produção da Insulada, será um concerto para “relembrar” as noites de tocatina quando a música surgia espontaneamente entre um grupo de amigos músicos.
Assim, na noite desta quinta-feira, 11, a artista e os seus convidados Lena França, Teresinha Araújo e Nicola acompanhados pelos músicos Body, Palinh, Quim, Totinho e Zé Rui De Pina vão permitir ao público viajar no tempo das tocatinas e reviver os momentos de “boa música” e convívio entre os artistas.
Tendo em conta que este é também um concerto “social” de apoio aos artistas em dificuldades por causa da pandemia, Teté Alhinho diz que em concertação com os organizadores e a produtora resolveram juntar o útil ao agradável, com aposta nos artistas que necessitam de apoios e ao mesmo “podem dar o que o público merece, um espetáculo de qualidade”.
Além de “presencial” com o público reduzido no CCP, o evento vai também ser transmitido em streaming na plataforma Afrikbeat e na página de Facebook do Centro Cultural Português, dando às pessoas a oportunidade de assistirem o espetáculo em casa e a possibilidade a ajudar o Abraço Musical.
“As verbas ou donativos que possam ser arrecadados na íntegra através da plataforma será para o Abraço Musical” diz Andreia Mendes do CCP, realçando que “na retoma das nossas actividades no contexto da pandemia e em concertação com a InSulada, quisemos começar com os músicos e artistas cabo-verdianos como forma de apoiar aqueles que mais precisam neste momento de crise”.
Andreia diz que os eventos do CCP têm acontecido neste âmbito e que o público tem correspondido positivamente.
Possivelmente, o concerto “Era un Vez un Tokatina” chegará a outros palcos, tendo em conta a sua essência. Conforme o produtor Paulo Lobo da Insulada, tiveram a sorte de ver o projecto nascer e “se houver condições, é para continuar e estamos disponíveis para levar esta tocatina para onde as pessoas quiserem”.
Teté Alhinho e seus convidados esperam um público “presente e animado” no CCP para que junto com as pessoas de casa, possam celebrar a música, relembrar as noites de tocatina e ajudar aqueles que mais precisam.