PUB

Destaques

Destaques da edição 702 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Fundo Soberano
INPS “empurrado” para negócio “lesivo” ao interesse público
O INPS corre o risco de negócio ruinoso ao ter que financiar o Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado em mais de 11 milhões de contos. Já adquiriu os títulos do BCA (6,5 milhões de contos) e agora está a ser “empurrado” para a compra dos títulos do BCV (4,5 milhões de contos). A isso soma-se a nomeação ilegal de quadros do Banco Central para a administração do Fundo Soberano, presidido por Adalgisa Vaz.

Economia
Restruturação na Unitel t+ gera descontentamento entre trabalhadores
A restruturação em curso na Unitel t+ está a gerar descontentamento entre os seus trabalhadores. Perda de regalias, extinção de vários cargos e receio de despedimentos estão na base do mal estar instalado. A administração fala em “transformação” do negócio, alegando impactos “nefastos” da pandemia da covid-19 “para todo o sector”. Mas recusa-se a falar em “despedimentos”.

 Womenise.It
“A pobreza menstrual é uma realidade em Cabo Verde”
À semelhança de outras partes do mundo, meninas e mulheres cabo-verdianas ainda enfrentam a pobreza menstrual. Sim, é isso mesmo. E, precisamente por isso, a Womenise.it, uma organização que decidiu assumiu esta causa, decidiu expor o que até aqui era um tabu: “pobreza menstrual oculta”. Não se iniba, homem ou mulher, este assunto é também do seu interesse.

Desporto
Dodô Soares brilha no futebol em Malta
Natural de São Vicente, Dodô Soares é mais uma das antigas promessas dadas a conhecer a Europa do futebol pelas mãos do Batuque FC. Passaram-se 11 anos desde que trocou as ruas da Ribeira Bote pela aventura no estrangeiro. Hoje, com 30 anos, é o principal destaque do Hamrun Spartans FC de Malta e sonha jogar pelos “Tubarões Azuis”.

 Covid-19
Paralímpicos com desafios acrescidos rumo a Tóquio
Atletas e o Comité Paralímpico de Cabo Verde procuram contornar obstáculos impostos pela covid-19 em ano dos Jogos Paralímpicos. A suspensão dos treinos e das competições durante praticamente todo o ano de 2020, mais as medidas restritivas que ainda se fazem sentir, afectaram bastante o dia-a-dia dos atletas paralímpicos de alta competição.

Esta Edição nº 702 que já está disponível em PDF! -, comporta, também, o já habitual Caderno ETC., assim como, as Opinião de:  José Valdemiro; a par da Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top