PUB

Cultura

CMP confirma Carnaval no Parque 5 de Julho – Abrãao Vicente apela ao sentido de responsabilidade

A Câmara Municipal da Praia vai levar avante o programa de actividades no Parque 5 de Julho, por ocasião do Carnaval. A medida vai contra o decreto do governo que proíbe a realização de desfiles carnavalescos e festas de carnaval. O Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente diz que se trata de uma “provocação”, pelo que apela ao sentido de responsabilidade.

O programa de actividades carnavalescas no Parque 5 de Julho, na cidade da Praia, vai mesmo se realizar. A confirmação foi dada pelo diretor de Cultura da Câmara Municipal da Praia à RCV, na segunda-feira (8).

O programa contempla uma exposição de peças e artefactos relativos ao carnaval na Casa Padja, e demonstrações de desfile da festa do Rei Momo na arena e espaços do parque. Participam nos desfiles todos os grupos carnavalescos oficiais da cidade da Praia.

O programa de atividades da Câmara Municipal vai contra o decreto do Governo que proíbe desfiles e festas em espaços públicos.

Diante deste facto, o Ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, através da sua página do facebook, disse que se trata de uma “provocação” e apelou à edilidade praiense sentido de responsabilidade e espírito de solidariedade com os cabo-verdianos.

“Só pode ser uma provocação, pois o espírito da lei é claro: estão proibidos qualquer tipo de ações organizadas com vista a celebrar o carnaval no dia 16 de fevereiro 2021. Apelo ao sentido de responsabilidade da autarquia praiense. Se todos não celebram, ninguém celebra, principalmente quando financiado pelo dinheiro público. E se outras câmaras municipais e instituições decidirem fazer ‘pequenas demonstrações’? Não podemos baixar a guarda contra a COVID-19”, escreveu Abrão Vicente.

PUB

PUB

PUB

To Top