A organização do Atlantic Music Expo (AME) informou nesta sexta-feira,5, que o evento (edição de 2021) foi cancelado. Esta é a segunda vez que o evento não acontece por causa da pandemia da covid-19.
“Infelizmente, o AME foi cancelado, por motivos de precaução e contenção. Por ser um evento de dimensão internacional não é possível ser realizado no contexto actual e por isso, consensualmente, a organização decidiu cancelar o Atlantic Music Expo 2021”, diz a organização em nota de imprensa.
AME 2021 estava previsto entre os dias 5 e 8 de Abril com artistas e programação da edição de 2020.
“A cidade da Praia não será invadida das sonoridades do mundo. Os profissionais do sector não irão trocar experiências, conhecimentos, ideias e sonhos. Os artistas não subirão ao palco para outros palcos”, lamentam.
De realçar que desde a sua estreia a 7 de Abril de 2013, o Atlantic Music Expo tem trazido para a capital do país actividades diversas na área da música, nomeadamente, workshops de troca de experiências entre os artistas cabo-verdianos e internacionais. Isto além de concertos musicais, conferências e feiras.
Além de artistas, o AME atrai também produtores, jornalistas e turistas de vários países, fazendo de Cabo Verde um verdadeiro palco para brindar a música e ao mesmo tempo, mostrar ao mundo o que de bom há na cultura cabo-verdiana.