PUB

Destaques

Destaques da edição 701 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Presidenciais
JMN não acompanha Janira na campanha para as legislativas
José Maria Neves garantiu ao A NAÇÃO que, em virtude da sua provável candidatura ao Palácio do Platô, em Outubro, não vai participar nas acções de terreno de Janira Hopffer Almada durante a campanha para as legislativas de 18 de Abril. A decisão surge na linha daquilo que deve ser o “caminho político” de um futuro Presidente da República.


Legislativas 2021

PAICV Barlavento
Centralismo fala mais alto
Membros da Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santo Antão e em São Vicente não gostaram nada de ver a direcção nacional do partido mudar, por completo, as listas que propuseram para concorrer às legislativas. Queixam-se de um certo centralismo no qual a palavra dos órgãos regionais parece contar pouco.

 MpD
Paulo Veiga é cabeça de lista por São Vicente
Paulo Veiga será o cabeça de lista do MpD para São Vicente, enquanto Luís Filipe Tavares é dado como fora das opções para Santiago Sul, onde Abraão Vicente estará de “pedra e cal”. Porém, tudo aponta para a ausência de problemas de maior na composição das diversas listas do partido ventoinha para as eleições legislativas de 18 de Abril.

Economia
Gestão do The Resort Group preocupa pensionistas britânicos
Começa uma certa onda de reclamações na Imprensa inglesa e do próprio governo britânico com a segurança dos activos dos seus pensionistas e outros investidores em Cabo Verde. Em causa estão os investimentos feitos no The Resort Group, detido por Robert Anthony Jarrett. Victor Fidalgo, outrora ligado ao grupo, fala em indícios de “gestão pouco ortodoxa”. O visado, através do seu advogado Luís Borges Rodrigues, responde que não há nada de concreto contra o seu cliente.

Diáspora
Mónica Sofia lança projecto para reabilitar 100 casas de famílias desfavorecidas
“Casa dos Sonhos” é um projecto que está a ser desenvolvido pela ex-modelo e empresária Mónica Sofia Duarte, natural de Santa Cruz, residente na República Checa, através da Fundação Nadeje Cabo Verde. O plano é reabilitar 100 moradias de famílias vulneráveis em vários concelhos do país, além da construção de uma Maternidade e Pediatria, em Pedra Badejo.

Diplomacia
Portugal negou passaporte diplomático a DePaço, Cabo Verde entregou de bandeja
DePaço queria, a todo o custo, ter um passaporte diplomático, por causa de uma batalha legal na justiça norte-americana. Esse privilégio foi-lhe negado durante os seis anos em que foi cônsul honorário na Flórida. Mas em Cabo Verde, onde foi recebido com honras de chefe de Estado, não foi preciso insistir: o documento foi-lhe entregue de bandeja.

Esta Edição nº 701 – que já está disponível em PDF! -, comporta, também, o já habitual Caderno ETC., assim como, as Opiniões, de:  Arsénio Fermino de Pina,  César da Silva, e Higino Lopes; a par da Coluna de Filinto Elísio. 

 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top