O chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, disse hoje que, “muito provavelmente, não haverá tolerância de ponto” para as festas do Carnaval e que o Conselho de Ministros vai decidir nesse sentido.
“A tolerância de ponto é para manifestações e desfiles e, não havendo isto, nessa altura da pandemia, não faz sentido que haja tolerância”, indicou o chefe do Executivo, citado pela Inforpress, acrescentando que todos “devem contribuir para o controlo” da disseminação do vírus.
Ulisses Correia e Silva fez essas considerações à imprensa à margem da visita que realizou hoje à dessalinizadora do Palmarejo Grande, na Praia, que deve aumentar o abastecimento de água dos bairros de Simão Ribeiro, São Paulo, Jamaica e Monte Vermelho, todos na Cidade da Praia, mas também nos municípios de São Domingos e São Lourenço dos Órgãos, ambos no interior de Santiago.
Instado sobre a hipótese de as novas estirpes da covid-19 estarem a circular no país, o governante evitou comentar, alegando não dispor de “informação técnica” para o efeito.
No entanto, disse que o Governo está atento e tomará as medidas necessárias para ter o controlo devido sobre a propagação da pandemia.
De recordar que entidades como o Observatório da Cidadania de Cabo Verde e o Delegado de Saúde de São Vicente já lançaram um apelo ao Governo no sentido de não decretar tolerância de ponto nos dias de Carnaval, como forma de evitar maior propagação da covid-19.
C/ Inforpress