PUB

Destaques

Destaques da edição 700 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

PAICV/Legislativas 2021
Críticos de Janira excluídos das listas
Os deputados (12) que apoiaram José Sanches na corrida à liderança do PAICV, contra Janira Hopffer Almada, estão excluídos das listas para as eleições legislativas de 18 de Abril. A Lei da Paridade ajudou a líder do partido que tem agora a faca e o queijo nas mãos para a formação do seu exército com vista ao próximo embate eleitoral.

Economia
TACV devolve um dos boeings retidos em Miami à Icelandair
A TACV ou Cabo Verde Airlines (CVA) devolveu um dos três boeings 757, retidos em Miami (EUA), à Icelandair, na Islândia. Sabe o A NAÇÃO que, para já, os outros dois aviões deverão permanecer na companhia para uma eventual retoma das operações. Retoma essa que está a gerar nova inquietação entre os pilotos, porque impõe limite de idade até 50 anos. Os visados falam em empurrão para a reforma.

 “Casa para Todos”
Os altos e baixos da comunidade de Vila Victória
Moradores da Vila Vitória, construída na zona de Achada Limpo, cidade da Praia, no âmbito do programa “Casa Para Todos”, juntaram-se em associação para enfrentarem questões do dia-a-dia, principalmente água e eletricidade, mas também transporte e escola para as crianças. Hilton Garcia, porta-voz da comunidade, diz que, neste momento, a prioridade é renegociar o valor do arrendamento dos imóveis já que a anterior equipa da Câmara Municipal não cumpriu vários aspectos do acordado com os inquilinos.

 Covid-19
Casos voltam a aumentar na Praia
A Cidade da Praia é actualmente um dos concelhos com mais casos activos no país, ultrapassado apenas por São Vicente, que vem sendo o epicentro de transmissão do vírus. A capital acumula 243 casos activos, enquanto São Vicente lidera com 261 infecções activas.

 Santa Catarina
Macacos devastam plantações de cana-sacarina em Mantaba
Os agricultores de Mantaba, na localidade de Engenhos, concelho de Santa Catariana (interior de Santiago), estão aflitos com o ataque de macacos que estão a devastar as suas plantações de cana-sacarina. Os camponeses afirmam que nunca viram uma “praga de macacos” como esta na região.

 Encontra, também, nesta Edição nº 700 – que já está disponível em PDF! -, o já tradicional Caderno ETC., a par das Opiniões de:  Albertino Ramos, Faustino Vicente, José Valdemiro Lopes, Milton Monteiro e  Olímpio Tavares; e a Coluna de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top