PUB

Educação

Fogo: China disponibiliza mais um financiamento ao Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda

A Embaixada da China, em Cabo Verde, concedeu um terceiro financiamento no valor de 1.470.587 escudos para reabilitação do Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda (CEEGM), em Santa Catarina do Fogo.

Segundo o Diretor deste estabelecimento de ensino, António Andrade Gonçalves, este financiamento vai permitir à direção construir um laboratório de raiz.

Conforme uma nota divulgada, o financiamento foi disponibilizado pelo Embaixador da República Popular da China, em Cabo Verde, Du Xiau Cong, que em parceria com outras instituições, nomeadamente a Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo, vai permitir à direção construir um laboratório de raiz, respondendo assim àquela que sempre foi uma das antigas reivindicações dos seus alunos e professores.

A mesma fonte ainda recorda que o CEEGM recebeue em 2017 e 2018, da mesma embaixada, um outro financiamento no valor de 4.480.000 escudos, perfazendo, já com este terceiro, o valor 5.950.000 escudos.

“Esta é mais uma evidência de uma estreita parceria e amizade entre a Embaixada da República Popular da China em Cabo Verde com a comunidade educativa de Santa Catarina Fogo”, conclui, reconhecendo esta parceria como um ganho em prol de uma educação de qualidade e inclusiva.

PUB

PUB

PUB

To Top