A pandemia de covid-19 que atinge Cabo Verde há dez meses “matou o sonho” da equipa de Tarrafal Futebol Clube, em Santo Antão Sul, de conquistar, época passada, o seu primeiro título de campeão regional.
A afirmação é da direcção deste clube, sediado no Tarrafal de Monte Trigo, interior do concelho do Porto Novo, que participa desde a época 2013/2014 nas competições oficiais de futebol em Santo Antão Sul, tendo conquistado, até agora, um torneio de abertura.
Na temporada transacta, o clube, que percorre mais de 50 quilómetros para competir na cidade do Porto Novo, esteve à beira de conquistar o campeonato regional, interrompido a uma jornada do fim, quando a equipa do Tarrafal de Monte Trigo precisava apenas de um empate para ganhar o troféu.
Trata-se, segundo a direcção do clube, da época “mais bem conseguida” pelo Tarrafal FC, em que a equipa, fundada em 2008, apostou “todas as fichas” na conquista do seu primeiro título regional, sonho, entretanto, desfeito pela pandemia do novo coronavírus.
“Apesar de todas as dificuldades, tendo a pandemia matado o nosso sonho na época passada, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima”, lê-se numa passagem de uma nota da direcção do clube, reproduzida pela Inforpress.
O clube que enaltece o “excelente contributo” dado pelos atletas, staff e adeptos na temporada transacta, augurando que “este ano seja melhor ainda”.
A equipa já está a preparar-se com vista à temporada 2020/2021, tendo apresentado o plantel.
Porém, a falta de condições para treinos constituí “a maior preocupação” deste clube, que tem estado a pedir a requalificação e arrelvamento do campo de futebol da localidade do Tarrafal de Monte Trigo
C/ Inforpress