PUB

Destaques

Destaques da edição 699 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Presidenciais 2021
MpD em “stress”
O dossiê eleições presidenciais não está a ser fácil de gerir do lado do MpD. Há vários interessados na corrida e alguns, como Carlos Veiga e Hélio Sanches, preferiram fazer fuga em frente, colocando a cúpula ventoinha diante do facto consumado. É grande o receio de o dossiê presidencial atropelar o processo legislativo.

 Cônsules honorários
Cabo Verde tinha dois representantes para o mesmo território nos EUA
Um cabo-verdiano e um português chegaram a representar o país no mesmo território, Florida, EUA. Mas agora, com a exoneração do Caesar DePaço, como cônsul honorário do país em Palm Coast, na sequência do escândalo relacionado com o seu envolvimento com a extrema-direita portuguesa, Tó Faria reassume a sua condição de “único” representante deste arquipélago na Florida.

Posse de Biden
Comunidade cabo-verdiana nos EUA projecta ganhos do mandato
Estimada em (mais que) dobro dos residentes nas Ilhas, a Comunidade cabo-verdiana está expectante e atenta à posse da dupla Joe Biden e Kamala Harris, respectivamente, para Presidente e vice dos Estados Unidos da América (EUA), que ocorre nesta quarta-feira, 20 de Janeiro. Os interlocutores do A NAÇÃO depositam “grandes esperanças” na Chapa, mas, estão cautelosos com a fasquia dos ganhos a serem obtidos nos próximos quatro anos, já que “o sonho das Terras do Tio Sam” mudaram como do vinho para a água salobra.

Santiago
Emigrante baleia primo e sobrinho com caçadeira em Ribeirão Manuel
Dois indivíduos naturais da localidade de Ribeirão Manuel/Tomba Touro, no concelho de Santa Catarina de Santiago foram baleados por um emigrante residente na Suíça que se encontra de férias em Cabo Verde. Todos os dois feridos encontram-se internados, sendo um no Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, e outro no Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Santa Catarina.

Mundial de handebol
Covid-19 põe fim ao sonho
A selecção nacional de andebol desistiu do Mundial dessa modalidade que decorre no Egipto desde o passado dia 13. Segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), Nelson Martins, a decisão foi difícil mas sensata, após o surto de covid-19 no seio do combinado nacional. Do lado dos atletas, reina a frustração.

Calamidade em S.Vicente
341 casos e quatro mortes em uma semana
Foi decretado, em São Vicente entra hoje, quarta-feira, no quinto dia em estado de calamidade, em resposta à rápida propagação do vírus da covid-19 na ilha. Na prática, no que toca a medidas restritivas, pouca coisa foi alterada. A ilha soma, na última semana, 341 novos casos e quatro óbitos. O restante do país permanece em situação de contingência.

20 de janeiro
Cabral, o herói sem capas nem super poderes

 Esta Edição nº 699 – que já está disponível em PDF! -, é feita, também, do já habitual Caderno ETC., assim como, as Opiniões de:  Adilson Nelo, Evandra Martins, Franklin Tavares, Olímpio Tavares e Ricardino Neves; e a Coluna de Filinto Elísio.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top