O presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), Nelson Martins, considera que é hipocrisia, apontar o dedo aos jogadores da selecção de andebol pelo vídeo dos festejos de ano novo.
Por estes dias tem estado a circular um vídeo que foi publicado na página do facebook da Federação Cabo-verdiana de Andebol, no qual os jogadores aparecem a festejar na rua a passagem de ano, no dia 31 de Dezembro, quando ainda estavam em estágio em Nazaré, Portugal.
Agora, com os sucessivos casos de Covid-19, no seio da selecção e a consequente desistência do Mundial, multiplicam-se as críticas, com muita gente a relacionar as infecções com o comportamento dos jogadores nesse tal vídeo.
Confrontado, o presidente da FCA, Nelson Martins, fala em hipocrisia de quem está agora a apontar o dedo.
“A respeito do vídeo que circula na internet, dizer que estamos habituados à hipocrisia dos cabo-verdianos, alguns é claro que só vêm maldade onde não há. Essas mesmas pessoas que hoje criticam, se calhar nunca sequer elogiaram o facto de Cabo Verde se ter qualificado para o Mundial”, disse Nelson Martins em entrevista à RCV.
Recorde-se que devido ao surto de covid-19 no seio da selecção nacional, Cabo Verde acabou por desistir do Mundial. Tinha previsto a realização de três jogos na fase de grupos, mas acabou por disputar apenas uma, frente à Hungria (derrota por 34-27), na sexta-feira (15). Os jogos frente ao Uruguai e Alemanha, foram contabilizados como derrotas por 10-0, a favor dos adversários.
A saída da Caravana Desportiva de Cabo Verde da 27a edição do Campeonato Mundial de Andebol sénior Masculino deu-se no final da tarde de segunda-feira,17. Mudaram-se para um novo hotel e a Federação está em processo de tratamento da logística para o regresso a casa de cada um dos elementos que compõem a Delegação.