O professor e jornalista Daniel Medina assumiu-se como um potencial candidato a Presidente da República. Medina diz ser um candidato da Sociedade Civil.
“Penso que se se reunirem condições, eu serei um candidato da Sociedade Civil porque os árbitros devem ser completamente independentes. (…) Não pode ser só e exclusivamente a ser os homens dos partidos a fazerem jus a sua intelectualidade para chegarem a Presidente da República ou a outro posto”, avançou Daniel Medina no jornal de domingo da TCV.
A candidatura já é tida como certa entre Daniel Medina e os apoiantes, entretanto, diz faltar a máquina para “pôr as coisas a andar”.
“Nós precisamos fazer alguma coisa, porque é a Sociedade Civil que constrói os partidos e depois os partidos sufocam a Sociedade Civil e nós temos esse direito de lutar até ao fim para mostrar que temos voz e que a sociedade precisa ser respeitada pelos partidos”, adianta Medina.
“Há pessoas que acreditam em mim. É necessário que haja alguma mudança na Sociedade Civil. É preciso fazermos alguma coisa em vez de estarmos sempre a falar. Temos de fazer alguma coisa por esta juventude, para as mulheres deste país”, finaliza.