PUB

Política

Governo vai financiar trabalhos científicos sobre os 30 anos de democracia em Cabo Verde

O Governo de Cabo Verde, através do gabinete do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, abriu um concurso público para o financiamento de trabalhos científicos sobre os 30 anos da instauração da democracia em Cabo Verde, tendo como marco 13 de Janeiro de 1991. 

O financiamento é de 300 mil escudos para cada um dos três finalistas. Para além disso, os premiados terão os seus artigos publicados num livro.

O concurso “especial” se destina a investigadores académicos e não académicos cabo-verdianos, residentes no país ou na diáspora, e formados nas áreas de Direito, Ciência Política, Sociologia, História, Economia, Filosofia ou Ciências da Educação.

De acordo com o edital publicado esta quarta-feira, 13, cada trabalho deverá conter um máximo de 35 páginas, indicar o seu autor e uma minibiografia.

Os mesmos serão avaliados por um júri “independente” que deverá escolher três finalistas para cada área ou eixo temático, no caso, Direitos, liberdades e garantias fundamentais; História, economia, educação e filosofia; Ciência política, diplomacia e administração pública.

Serão avaliadas a relevância do trabalho para a perpetuação da memória institucional da democracia em Cabo Verde, o carácter inovador do artigo, a contextualização e coerência, e ainda a adequação metodológica, objectividade, análise dos factos e apresentação de resultados.

O prazo para a entrega dos trabalhos é de 30 dias a contar da data de publicação do referido edital, ou seja, até 13 de fevereiro próximo.

PUB

PUB

PUB

To Top