A Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa (JALP) e a Angola Corporate Governance Association (ACGA), promovem, esta quinta-feira, 14, uma conferência online sobre o Regime Jurídico do Branqueamento de Capitais no panorama lusófono.
A reunião agrega especialistas de reconhecida experiência em diferentes jurisdições da CPLP.
Entre o role de orados estão nomes como Naiole Cohen Santos, co-fundadora da ACGA, Francisco Proença de Carvalho, da Uría Menéndez e o advogado sénior Duarte Santana Lopes.
A conferência tem transmissão online a partir da página do Facebook da JALP.
De acordo com nota enviada à imprensa, um novo encontro está agendado para o dia 20 de Janeiro, sob o mote “As novas tecnologias ao serviço do direito”.
Criada em 2020, a Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa tem como objectivo principal. apoiar, integrar e representar os jovens advogados oriundos dos países de língua oficial portuguesa.
Assume-se como um “pólo agregador e voz activa e intransigente das inquietações e interesses dos seus associados”, e congrega estagiários e jovens advogados em Portugal e profissionais de várias jurisdições lusófonas, como o Brasil, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Timor-Leste.