A Casa da Criança, em Porto Novo, Santo Antão, está quase pronta para acolher crianças órfãs, portadores de deficiência e idosos. O projeto orçado em 30 mil contos é visto pelos mentores como um passo significativo para a proteção de públicos vulneráveis no Concelho.
Em implementação desde 2014, a Casa da Criança de Porto Novo estará pronta para funcionamento em breve. Construída pela Associação Voz da Criança, com sede neste concelho, a instituição está na fase de montagem do mobiliário.
Com foco na proteção de crianças órfãs, portadores de deficiência e idosos, a presidente da Associação Voz da Criança, Albertina Rodrigues, garante que as crianças vão passar a ter um lar e todos os cuidados.
O espaço é composto por dormitórios, enfermarias, espaços de lazer, salas de estudos entre outros e conta com o financiamento da fundação”Beatriz”, na Suíça com a parceria da edilidade porto-novense, da Rotary Club do Porto Novo e da delegação do Ministério da educação do município.
A Casa da Criança está orçada em 30 mil contos e é vista como um passo significativo para a proteção de pessoas vulneráveis neste concelho.