A empresa Águas de Santiago denuncia actos de vandalismo, roubo e destruição de tubos de distribuição de água no município de Tarrafal. A situação, segundo diz, é recorrente e tem dificultado o normal fornecimento de água em vários concelhos.
“A empresa Águas de Santiago tem registado várias situações de vandalização e roubo no sistema de abastecimento de água e saneamento, um pouco por todos os municípios da ilha de Santiago”, informou a distribuidora, ontem, numa publicação na sua página do Facebook.
Estes atos, alerta, têm sido recorrentes e provocam perdas de grandes quantidades de água e consequentemente irregularidades no normal abastecimento.
“No município de Tarrafal, mais concretamente nas localidades de Achada do Boi, Monte Covada e Achada Grande temos deparado com várias avarias derivadas de atos de vandalismos na Rede de Adução e distribuição de água. São perfurações intencionadas na rede de água com o propósito de dar de beber aos gados que ali apascentam”, lamenta.
A empresa condena este comportamento e apela ao bom uso das infraestruturas de água e saneamento existentes, para que haja melhor prestação do serviço.