PUB

São Vicente

Uma criança, um brinquedo: Projecto leva sorrisos a crianças de bairros mindelenses

“Uma criança, um brinquedo” é o nome do projecto social do grupo Mindel Bom Vibe (ex Ciroc Boys) que, em parceria com a BLM Entertainment (EUA), leva brinquedos, materiais escolares, roupas e calçado a crianças de bairros menos favorecidos da ilha de São Vicente. 

A entrega estava prevista para o Natal 2020, mas devido à burocracia alfandegária chega agora às crianças de Chã de Alecrim e Portelinha.

O projecto social nasceu em 2015 e desde então tem beneficiado várias famílias em Cabo Verde, através do seu fundador e presidente Jason Santos, residente nos Estados Unidos da América e dos representantes em Cabo Verde.

O financiamento advém da bilheteria dos eventos realizados pelo agora Mindel Bom Vibe (MBV), tanto em Cabo Verde como nos países onde existem comunidades cabo-verdianas.

Esta sexta-feira o grupo esteve no bairro de Chã de Alecrim. A ação solidária seguiu hoje para Portelinha e, num próximo encontro, deve beneficiar crianças da zona de Espia.

De salientar que, devido a atrasos nas alfândegas só agora conseguiram retirar as cargas, segundo explica o representante do MBV em Cabo Verde, o DJ Wills Rodrigues.

Essa fonte defende que um projecto como este de cariz social deveria merecer mais apoio por parte das autoridades.

“Sendo um acto de cariz social para ajudar a nossa comunidade, deveríamos ter alguns incentivos para conseguir funcionar na maior normalidade possível, e sem tanta burocracia”, explica, exortando as autoridades locais e nacionais a abraçarem esta “causa nobre” e prol das crianças.

“Apelamos principalmente à autarquia local e à Alfândega do Mindelo que nos deem o apoio que neste momento precisamos para aumentar o tamanho e alcance deste projecto”, apela Wills Rodrigues, sugerindo, por exemplo, a isenção de taxas alfandegárias.

Para além de São Vicente, o projecto já abrangeu as ilhas de São Nicolau e Santo Antão, beneficiando cerca de 1500 pessoas.

PUB

PUB

PUB

To Top