A XIII edição da Corrida da Liberdade acontece no próximo dia 13 de Janeiro. A iniciativa conta este ano com 200 atletas, colaboradores da Câmara Municipal da Praia e acontece mediante protocolo de segurança e higienização.
O Vereador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Praia, Fernando Pinto, diz que está tudo planeado para que a corrida aconteça dentro dos moldes impostos pela pandemia.
“Os protocolos de higienização e segurança acarretam o uso de mascaras para todos os membros da organização, para os atletas, antes e depois das provas, e a disponibilização de álcool gel nas zonas de partida. Que serão no Plateau, na rotunda de Vila Nova e na rotunda Ponta d’Agua em Achada São Filipe, todos terminando no Estado Nacional em Monte Vaca”, faz saber Fernando Pinto.
A participação dos colaboradores da Câmara Municipal da Praia é a grande novidade da XIII edição da Corrida da Liberdade. Os colaboradores, segundo Fernando Pinto, são incentivados a participar em uma das provas.
“Os interessados devem se inscrever junto da direção do desporto na Câmara Municipal da Praia até o dia 12 de Janeiro. Entre esses colaboradores, os cinco que conseguirem cortar a meta serão premiados, feminino e masculino. Desejamos que as provas decorram num ambiente de entusiasmo, civismo, espírito de entre ajuda e sã competição mas sobretudo no signo da inclusão”, apela o Verador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal da Praia.
Os prémios variam de cinco mil a 50 mil escudos, ainda troféus aos primeiros lugares e medalhas aos cinco primeiros classificados por categoria com excepção da prova de velocidade (100m) em que serão considerados apenas os três primeiros posicionados.
A corrida da liberdade acontece no dia 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia, e é organizada pela Câmara Municipal da Praia em conjunto com a Federação Cabo-verdiana do Atletismo.
C/RCV