A Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM) está a oferecer bolsas de estudos gratuitas para rapazes dos quatro aos 13 anos estudarem ballet, durante um ano.
Desconstruindo a ideia de que o ballet não é coisa para menino, a iniciativa visa ajudar aqueles com talento para dança, que só precisam de uma oportunidade.
Esta bolsa integral de um ano nas aulas do Núcleo de Ballet Clássico é um incentivo para os pais inscreverem os seus filhos.
“Se o seu filho quiser mesmo ser bailarino, se esta for realmente a vocação dele, se tiver talento e força para enfrentar a batalha de longas horas de estudo e ensaios que o futuro lhe reserva, e se, acima de tudo, se dançar o faz feliz, ajude, incentive, deixe que o destino se cumpra. A arte agradece e a ALAIM pode ajudar nessa jornada. Vamos romper barreiras e ser felizes?”, desafia a ALAIM.
São duas turmas, divididas por faixas etárias. Às terças e quintas-feiras, no horário das 16h às 17h, para crianças dos 4 aos 7 anos e no horário das 17h30 às 18h30, para crianças dos 8 aos 13 anos. As aulas são ministradas por Janaina Alves e Jennifer Dias.
A inscrição pode ser feita através do formulário disponibilizado na página de facebook da ALAIM.