PUB

Destaques

Destaques da edição 697 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Óscar Santos no Banco Central
Um velho “arranjo” que se confirma
Óscar Santos, ex-edil da Praia, é o novo governador do Banco de Cabo Verde. Confirma-se assim a notícia avançada pelo A NAÇÃO, em Agosto de 2019, a dar conta que estava em curso um “arranjo” para colocar esse destacado dirigente do MpD à frente do Banco Central. Diante dos desmentidos da altura, vê-se agora quem andou a jogar com o futuro de uma das mais importantes instituições do país.

 Covid-19
Cabo Verde prepara-se para eventuais mutações

Diáspora
Beatriz Monteiro: “Sou cabo-verdiana. É lá que está a minha raíz”

Nasceu e cresceu na Suíça, mas fez os seus estudos entre este País e a Inglaterra. Filha de cabo-verdianos – a mãe de São Nicolau e o pai de Santiago -, a coach/consultora em empoderamento da Mulher e activista social, Béatriz Silva Monteiro, auto-define-se como cabo-verdiana, pois, “é lá que está a minha raíz”. Com algumas iniciativas em Cabo Verde, “Béa Monteiro” não descarta a possibilidade de um retorno definitivo às Ilhas, dependendo, todavia, “das condições e das oportunidades que irei criar”, assim como,  das que, eventualmente, virem a “apresentar-se, nos próximos tempos”. 

 Obituário
Teresa Lopes da Silva: Cala-se a voz de “Promessa” cumprida
Teresa Lopes da Silva, cantora, figura marcante das músicas tradicionais cabo-verdianas e viúva do escritor Baltasar Lopes da Silva, faleceu no passado dia 29 de Dezembro, no Mindelo, aos 99 anos de idade. Um ano em que o país perdeu grandes figuras da sua cultura e intelectualidade.

 Temporada 20/21
Clubes mobilizam-se após “luz no fundo do túnel” para a retoma
Os clubes de, pelo menos, três regiões futebolísticas do País, estão a mobilizar-se para reavaliarem e discutirem a possibilidade da realização das competições da Época 2020/2021.

ICIEG – Educando para a Igualdade
Cabo Verde introduz temática de Igualdade de Género no Ensino Básico e Secundário

Democracia
Abstenção em crescimento… causas e consequências 

 Esta Edição nº 697 – que já está disponível em PDF! -, e que é o primeiro número da Década e deste Ano de 2021, comporta, também, o já habitual Caderno ETC., a par das Opiniões de:  Luís Kandjunbo e  Pedro Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 697 do A Nação de 07 de Janeiro de 2021

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top