A nove dias da estreia de Cabo Verde na competição, Gualther Furtado, central da seleção nacional, garante que os atletas estão focados e que vão se apresentar da melhor forma no campeonato do mundo.
Após a primeira fase do estágio em Nazaré, agora a comitiva crioula está em Cascais, na região metropolitana de Lisboa, onde iniciou a segunda e última fase do estágio antes da partida para o Egito.
Segundo o internacional cabo-verdiano, Gualther Furtado, depois dos primeiros 11 dias de estágio, os jogadores e a equipa técnica sentem-se preparados para fazer um bom campeonato do mundo e “focados em fazer bons jogos, para que a seleção de Cabo Verde possa ser mais valorizada e conhecida”, a nível internacional.
Em entrevista à RCV, o jogador de 25 anos destacou que o conhecimento que os atletas têm entre si, tem contribuído “muito” para a união no seio do grupo, pelo que, o foco comum é “fazer o melhor no Egito”.
A nove dias da estreia da Seleção Nacional frente à Hungria, que será no dia 15 de janeiro, Gualther Furtado diz que sente um pouco a ansiedade, o que é normal nos dias que antecedem as grandes competições.
“Começa a aparecer um pouco de ansiedade e vontade que o dia do jogo chegue para que possamos representar o nosso país, a nossa bandeira e a nós próprios, pois é o nosso trabalho e a nossa vida”, confessa Furtado.
Por conseguinte, o jogador, que milita na Associação Artística de Avanca, em Portugal, pede aos cabo-verdianos que acreditem e apoiem a seleção.
“Apelo a todos, dentro e fora do país, para se juntarem a nós, para darem o seu apoio, que tanto precisamos. Certamente que faremos uma boa participação no mundial, o grupo está confiante e não os deixaremos desiludidos”.
A seleção de nacional ruma ao Egito, na próxima quarta-feira, 13, no mesmo dia em que se inicia o campeonato do andebol sénior masculinos, que decorrerá até 31 de janeiro.
O combinado nacional integra o “Grupo A”, onde tem a companhia da Alemanha, da Hungria e do Uruguai. Cabo Verde estreia-se no dia 15 frente à seleção húngara.
C/RCV