PUB

Santiago

Taxistas, vendedeiras e hiacistas da cidade da Praia contemplados com nova tabela de licenças e taxas de emolumentos

Entra em vigor, este mês, nova tabela de licenças e taxas de emolumentos municipais na Câmara Municipal da Praia. Beneficia taxistas, vendedeiras e hiacistas que operam na capital do país.

A renovação de licenças do serviço de taxi na Praia passa por custar a volta dos 15mil escudos. Carlos Semedo, presidente da Assembleia Geral da associação dos proprietários de taxi congratula-se com essa medida e diz que traz beneficios e sustentabilidade para os proprietários de taxi, que perderam os rendimentos.

“É uma medida que há muito aguardavamos, o novo presidente da Câmara Municipal entendeu que isso traz sustentabilidade para a classe. Nesse momento o rendimento não é dos melhores, então essa medida irá ajudar e muito. Recebemos de bom grado e agredecemos a Câmara”, faz saber Carlos Semedo em declarações prestadas à RCV.

No entanto, adverte para a concorrência de clandestinos e taxis oriundos de outros municípios e pede maior rigor na fiscalização.

“Já falamos com as autoridades sobre isso mas esses não fazem nada. Existe uma lei que regula o sector portanto entendemos que a lei deve ser emplementada pela questão de sustentabilidade dos proprietários que operam na cidade. Cada município tem a sua licença, o número de taxi que deve ter e quando esse número estrapola cria mais problemas para o rendimento do sector então o governo junto com a Câmara devem ver o que fazer em relação a isso”, defende Carlos Semedo.

A nova tabela de licenças e taxas de emolumentos estão ligadas a pandemia e a seca que assola o país. Vendedeiras, hiacistas, taxistas e proprierários de taxi da capital são os contemplados.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top