O Orçamento Municipal do Porto Novo para 2021 e o Plano de Atividades foram esta segunda-feira, 28, aprovados pela Assembleia Municipal do município. O orçamento para 2021 foi aprovado na globalidade com 11 votos do MpD, cinco contra do PAICV e uma abstenção da UCID.
Orçado em 682 mil contos, o orçamento regista uma redução de 40 mil contos, comparado com o de 2020, justificado pelo executivo camarário pelas dificuldades na arrecadação de receitas devido à pandemia.
Assim sendo, o orçamento foi aprovado na globalidade com 11 votos a favor do MpD, cinco contra do PAICV e uma abstenção da UCID.
Do montante em orçamento, 358 mil contos são destinados a investimentos municipais, no ano em que se pretende executar para o município um mercado de peixe e um pavilhão desportivo coberto, além do reforço da cobertura das famílias com água canalizada e melhoria no saneamento.
Além do Orçamento Municipal, o Plano de Atividade foi aprovado com a abstenção do PAICV.
Para esta terça-feira, 29, será apresentada a proposta de Comissão de Recenseamento Eleitoral e Resolução referente a eleição do representante de Porto Novo na Assembleia Intermunicipal de Santo Antão.