167 turistas polacos desembarcaram, ontem (26), no aeroporto internacional Amílcar Cabral, na ilha do Sal. As autoridades garantem que foram tomadas todas as medidas de segurança em relação à covid-19.
Após o surgimento da pandemia, Cabo Verde recebe os primeiros turistas. A operadora Itaca e a agência de viagens Morabitur são os responsáveis por essa ligação.
Odair Inocêncio, da agência Morabitur, em entrevista à RCV, diz acreditar que tudo decorrerá “nos conformes” e que perspectivam receber mais turistas.
“Esperamos que tudo corra bem, que passe a ser um voo semanalmente, que todas as sextas-feiras um Boeing 737 venha cheio. É uma forma de mostrar que Cabo Verde está preparado para receber turistas. Num momento em que os operadores, as agências enfrentam muitos problemas, se unirmos conseguiremos dar a volta à situação”, sublinha Odair Inocêncio.
O Delegado de Saúde da ilha do Sal, José Rui Moreira, salienta que foram tomadas todas as precauções para que tudo possa correr bem.
“Foi tudo bem organizado de forma a evitar aglomerações. Eles fizeram testes PCR, a bordo preencheram os documentos necessários para não perderem tempo no aeroporto à chegada, entre outras medidas”, faz saber o Delegado de Saúde, realçando que essas medidas de segurança se estendem aos hotéis.
O avião aterrou no Sal às 19h40 de ontem.
C/RCV