PUB

Santiago

Kevin Leal

É um jovem natural de Achada Grande Frente, Praia, 24 anos, escolheu o rap como a sua forma de intervir na sociedade. A música fez parte da sua vida de forma mais séria há cerca de três anos mas o gosto por esta arte “não é de hoje”.

Kevin, que pertence ao grupo RDG-Realistas de Guetto, diz que o maior propósito tem sido o rap interativo e educativo para despertar a consciência nos ouvintes. “A nossa prioridade sempre foi a realidade social, criar narrativas através da música para relatar as diversas situações vividas…tentar mostrar a realidade como ela é, nua e crua”, diz o jovem ao A NAÇÃO.

Para este jovem, alcançar o sucesso em qualquer área é preciso trabalhar e deixar as coisas acontecerem a seu tempo. “Aqueles que nos ouvem e nos seguem têm-nos dado um bom feedback e isso mostra que estamos num bom caminho e que temos de continuar”, sublinha.

Até agora, o grupo conseguiu lançar um mixtape composto por 15 faixas, denominado “Controvérsia”. Mas a ambição é ir mais além, com muitos outros trabalhos à espera do seu “momento certo”. “Pretendemos lançar para o ano o nosso primeiro álbum que chamará Jocker”, revela.

Pessoalmente, Kevin diz que não descarta a ideia de um dia vir a trabalhar a solo, na linha também de que tudo tem o seu tempo. Por agora, quer ser um jovem realizado no que faz, incluindo uma carreira gratificante quando terminar o curso de Tradução e Interculturalidade na Universidade Jean Piaget. “O certo é que eu não quero desligar da música. Mas, como sabemos, em Cabo Verde não é possível viver só da música, por isso quero ser um profissional activo na área de estudo que escolhi”, conclui.

PUB

PUB

PUB

To Top