PUB

Destaques

Destaques da edição 695 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Beto Alves entre a vida  e a morte

  • Jassira Monteiro assume Santa Catarina

A vereadora Jassira Monteiro, segunda eleita na lista do MpD nas eleições autárquicas de Outubro passado, vai assumir a presidência da Câmara de Santa Catarina, face ao impedimento do edil Beto Alves, por motivos de saúde. José Alves Fernandes, o autarca eleito, encontra-se internado em estado crítico no hospital da Praia, após ter sido encontrado baleado na cabeça na varanda da sua casa na madrugada de terça-feira.

 Dornier colocado em hasta pública
Quem dá mais?
Com o fracasso na permuta do Dornier por dois aviões CASA da empresa portuguesa Sevanair, o Governo decidiu avançar para a alienação, em hasta pública, desse meio aéreo da Guarda Costeira. Especialistas consideram, contudo, que a base de licitação de 60 mil contos é “irrisória”. Há suspeita de que o avião poderá parar nas mãos da Sevenair.

 Esquadra de Sta. Catarina
Agente acusado de violação em risco de ser despedido
A Direção Nacional da Polícia Nacional (PN) já instaurou um processo disciplinar e pedido de demissão contra o agente Adilson Staline Batista, condenado por crime de prevaricação de funcionário e de abuso de poder no caso de violação sexual na Esquadra da PN em Santa Catarina. A defesa contesta o processo.

São Vicente e Boa Vista
Tribunal Constitucional dá razão à UCID e PAICV
O Tribunal Constitucional (TC) não deu provimento ao recurso interposto pelo MpD em relação à eleição dos membros da mesa da Assembleia Municipal de São Vicente. Essa corte confirmou Dora Pires, da UCID, como presidente desse órgão. A mesma fundamentação teve o TC em relação à Assembleia Municipal da Boa Vista.

Covid-19
12 concelhos com taxa de incidência abaixo dos 25% por mil habitantes
Até o fecho desta edição, ontem, Cabo Verde mantinha 243 casos activos da covid-19, com maior expressão nos concelhos de São Filipe, São Vicente, Praia e Porto Novo. O surgimento de nova extirpe dessa pandemia é um novo sinal de preocupação para o mundo inteiro.

Atípico e inédito
Natal ensombrado por Covid-19

 Esta Edição nº 695 – que já está disponível em PDF! -, traz, também, o habitual Caderno ETC., a par das Opiniões de: António Carlos “TOCÁ” Gomes, Faustino Vicente e John Rodrigues. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 695 do A Nação de 24 de Dezembro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top