Os “Prémios Lusófonos da Criatividade” já anunciaram, os vencedores do primeiro quadrimestre da VIII Edição, que decorreu em formato digital.
De acordo com os organizadores, foram muitas as agências que se inscreveram e fizeram parte desta VIII Edição, mas apenas prosseguiram na “short list”, as que se distinguiram para a entrega dos Prémios.
Na categoria “Activação de Marca”, destaca-se “FCB Lisboa”, com o “Grand Prix”, que, também, obteve esta distinção em “Eventos”, adicionando-se, assim, mais dois “Prémios de Ouro”, nesta categoria.
No que toca ao “Design”, foi a Agência “327 Creative Studio” que obteve o “Grand Prix”, sendo que a “Empathy Company”, também se sobressaiu com quatro “Prémios de Ouro”.
Já a agência “REF+”, dominou o “Digital”, com dois “Prémios de Ouro” e um de “Prata”.
Na categoria Imprensa, destacou-se o “Grupo Rái”, com um “Prémio de Prata” e três de “Bronze”, conquistando, ainda a maior notoriedade, na categoria “Outdoor”, juntamente com “EBM Quintto”, com o “Prémio de Bronze”.
Na categoria “Mobile”, as duas agências vencedoras foram “LOBA.cx” e “TLC MARKETING IBÉRICA”, com um “Prémio de Bronze” cada.
Entre outros prémios e categorias, a Agência “TEAM FILMS”, conquistou dois “Prémios de Prata” e um de “Bronze”, na “Produção”, enquanto que, na “Gravity”, ganhou “Bronze”, na categoria “Rádio”.
No que se refere às “Relações Públicas”, foi a “Create Moçambique”, que recebeu a distinção do “Grand Prix”, sendo que, também, marcou a sua presença no “Social Media”, com três “Prémios de Ouro” e um de “Prata”.
Em “TV e Cinema”, a Agência “Coming Soon Lisboa”, levou um “Bronze” e um “Ouro”.
A finalizar, foi Gabriel Lima de Melo que sobressaiu no “Briefing Aberto”, com um “Prémio de Ouro”.
Apresentados os vencedores do primeiro quadrimestre da VIII Edição dos “Prémios Lusófonos da Criatividade”, os organizadores garantem que “o evento decorreu perfeitamente, com sucesso, numa versão ajustada à nova realidade”.
A concretização desta iniciativa, no mundo digital, apesar da nova “modalidade – online”, por causa da Pandemia de COVID-19, “obteve um balanço positivo, quer por parte dos agraciados com prémios, como dos organizadores”.