Os engraxadores de sapatos, que trabalham na Praça “Alexandre Albuquerque”, no Platô – na Cidade da Praia -, receberam, no final da tarde de sábado, 19, cestas básicas, bancas profissionais e respectivos consumíveis, nomeadamente: graxas, escovas, entre outros, oferecidos pela Cruz Vermelha de Cabo Verde – CVCV.
A entrega foi feita pelo voluntário e vice-presidente do Conselho Local da Praia, estando presente, também, o presidente da CVCV, Arlindo Soares de Carvalho e vários voluntários da Instituição.
Com a iniciativa, a CVCV espera proporcionar aos engraxadores “melhores condições de trabalho e ajudar as suas famílias a diminuir o impacto da perda dos meios de subsistência, em decorrência desta esconjurada Pandemia, que vem assolando o País e o Mundo”.
Tendo em conta o papel da Cruz Vermelha na sociedade cabo-verdiana, no contexto da Pandemia de covid-19 – e não só! -, a Instituição “não tem medido esforços em criar à nossa população, em especial, às mais desfavorecidas, as condições necessárias e indispensáveis, para que melhorem as suas condições básicas de dignidade e conforto”.
Os contemplados louvam a iniciativa da CVCV, prometendo “tirar o máximo proveito das doações recebidas, que chegaram na melhor altura” e a poucos dias da celebração do Natal e do final do Ano.