PUB

Destaques

Destaques da edição 694 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Cabo Verde acusado de afrouxar combate ao narcotráfico
Há mais de um ano que Cabo Verde não efectua qualquer operação de monta contra o tráfico de droga. Desde que assumiu a Procuradoria Geral da República, José Landim é referido como menos empenhado nesse combate que os seus antecessores. Sem meios humanos e operativos, há quem entenda, contudo, que o país andou a ser “usado” numa guerra que é, sobretudo, da Europa e dos EUA.

Caso Alex Saab
Relação de Barlavento rejeita decisão da CEDEAO
Os três pedidos de substituição da medida de coacção de Alex Saab para a sua prisão domiciliária, interpostos pela defesa desse cidadão colombiano ao serviço da Venezuela, foram rejeitados pelo Tribunal de Relação de Barlavento (TRB). Essa corte não reconheceu o poder do Tribunal da CEDEAO na matéria, base dos referidos pedidos.

 Justiça
Fátima Coronel passa à reforma e é homenageada por magistrados
A juíza presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Maria de Fátima Coronel, passou esta semana à reforma. Nesta sexta-feira, um grupo de magistrados dos dois “ministérios”, Judicial e Público, vão homenagear Coronel pelos seus mais de trinta anos de serviço à Justiça. Até que seja eleito o novo presidente do STJ, o juiz-conselheiro Benfeito Mosso Ramos assume a “gestão” dessa instância.

 Do artesanato ao audiovisual
Calú Lopes faz da arte “arma” de cidadania
Com uma trajectória de vida à volta da arte, Carlos Lopes, artesão e agora também produtor de conteúdos audiovisuais, é um exemplo de persistência. Preso aos 19 anos, vê na arte uma poderosa arma de inclusão social. Gratidão e ousadia definem Calú Lopes.

Bea Santos
De Ponta do Sol aos pavilhões europeus
Após cinco anos em Portugal, Bea Santos, internacional cabo-verdiana, busca agora novos voos na Liga Francesa de Voleibol, uma das mais competitivas na Europa.

Volta ao mundo a bordo de um veleiro
Wind Family no roteiro cabo-verdiano
A família Saldanha Pisco, de Portugal, fez-se ao mar para uma volta ao mundo desde o mês de Setembro. Sem data de regressar a casa, João Pisco, Inês Saldanha e os quatro filhos – Alice de 11 anos, Manuel de 8, Francisco de 5 e Teresa de 2 anos – estão no Sal. Antes de retomarem a viagem ponderam conhecer todas as ilhas de Cabo Verde.

 Encontra, também, nesta Edição 694 – que já está disponível em PDF! -, o tradicional Caderno ETC.,assim como, as Opiniões de: Alexandre Gomes, António Carlos “TOCÁ” Gomes, Arsénio Fermino de Pina, Carlos Carvalho e Pedro Clóvis Fernandes; e as Colunas de Filinto Elísio e Marciano Moreira.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 694 do A Nação de 17 de Dezembro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top