PUB

Desporto

Cabo Verde Telecom patrocina a selecção nacional de andebol

A Cabo Verde Telecom vai ser a patrocinadora oficial da selecção nacional de andebol no mundial da modalidade que se realiza no Egito, de 13 a 31 de Janeiro.

A operadora de telecomunicações, o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) oficializaram, hoje, um acordo de parceria no âmbito da participação da selecção nacional de andebol, sénior masculina, no campeonato do mundo, que acontece de 13 a 31 de Janeiro, no Egito.

“Enquanto federação estamos maravilhados com essa dinâmica, pois em três anos de mandato é a primeira vez que vemos isso à volta do andebol. Para nós os patrocínios não passavam de miragens e hoje estarmos a viver isso é fantástico”, disse Nelson Martins, presidente da FCA, em declarações à RCV.

O protocolo de formalização da CV Telecom como patrocinadora oficial da selecção de andebol aconteceu na manhã de hoje, 16, na sede da empresa na cidade da Praia.

A CV Telecom é a segunda empresa a patrocinar o combinado nacional, recorde-se que na há duas semanas a Enapor assinou um protocolo de parceira institucional com a IDJ, para o apoio à selecção de andebol.

Ainda no que diz respeito aos apoios, a FCA tem em andamento uma campanha de angariação de fundos que podem ser doados por empresas ou pessoas particulares. No entanto, segundo Nelson Martins, a campanha não tem tido muita adesão.

“Está um pouco aquém do que esperávamos, mas ainda não fizemos a devida divulgação. Ninguém está anunciar a campanha, por isso as pessoas não têm esse conhecimento” explicou Nelson Martins, que acredita no engajamento dos cabo-verdianos para apoiar a selecção “nessa nobre missão”.

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis na página da Federação Cabo-verdiana de Andebol, nas redes sociais.

A selecção nacional parte para o segundo, e último, estágio antes do mundial no próximo dia 26 Dezembro, em Portugal, na cidade da Nazaré.

Cabo Verde estreia-se no mundial a 15 de Janeiro frente à Hungria, depois recebe a Alemanha a 17 e termina a fase de grupos no dia 19 contra o Uruguai.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top