Homem perde a vida num acidente de trabalho, numa obra em Achada de Santo António. Falhas na montagem de um andaime pode estar na origem do acidente, diz um dos trabalhadores
Felismino Dias, de 47 anos, perdeu a vida, na manhã desde domingo, ao cair de um andaime na obra em que trabalhava, enquanto aprimorava as condições securitárias.
O colega de trabalho, Agnelo Lima, que também estava no andaime, avançou à RCV que falhas na montagem da estrutura podem estar na origem do acidente.
Já Anildo Fortes, Inspector-geral do Trabalho, que esteve no local, preferiu remeter as causas do acidente ao relatório de um inquérito que será instaurado para esclarecer o caso.
“Infelizmente, aconteceu um acidente de trabalho, houve uma queda [de um trabalhador] de um andaime. Neste momento, estamos a fazer as averiguações para verificar realmente o que aconteceu para depois concluir o relatório do acidente. Tendo em conta que houve uma vítima mortal remeteremos o relatório para o Ministério Público”, explicou.
De momento, a Inspecção Geral do Trabalho vai proceder à recolha de mais informações junto dos restantes dos trabalhadores, do encarregado e do dono da obra. Anildo Fortes estima que, “no máximo”, em duas semanas o relatório estará concluído.
Os familiares de Felismino Dias lembram-no como um homem honesto e trabalhador. O malogrado deixa esposa e três filhos menores.