A obra “Sankofa” do fotógrafo João Ramos venceu o primeiro lugar do “Grande Prémio de Fotografia Artística” da SOCA. Foram 157 obras a concurso, enviadas por 19 artistas.
O prémio vem na sequência do concurso de fotografia artística, tema livre, lançado pela Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA), em Fevereiro de 2020, aberto a todos os cidadãos cabo-verdianos, profissionais e amadores com o objetivo de galardoar obras artísticas no domínio da fotografia e como forma de despertar mais ainda o gosto e interesse por essa arte.
De acordo com nota de imprensa chegado a redação do A Nação, na segunda posição ficaram classificadas, ex-áqueo, as fotografias “Rumo da Paz”, de Jorge Freitas e “Terra e Mar 2”, de José Correia, e em terceiro lugar, também ex-áqueo, foram selecionadas as fotografias “Vapor de Migração”, de André Cabral e “Escadaria”, de Jorge Afonso.
O júri elegeu ainda 12 obras para uma exposição coletiva a ser organizada em Fevereiro do próximo ano, data de comemoração de mais um aniversário da SOCA.
A cerimónia de premiação realiza-se amanhã, 14, às 18h na sede da Sociedade Cabo-verdiana de Música, no Plateau.