O atleta Francês Aurelien Garreau venceu o primeiro Ultra Trail de Santo Antão, prova enquadrada na segunda edição da Cabo Verde Triangle Trail (CVTT). A meta foi cortada em Alto Mira, Porto Novo, às 03h22 deste domingo.
Em segundo lugar, com 115 quilômetros de distância, classificou-se o cabo-verdiano Jailson Oliveira, seguido de Gil Fortes e Orlando Tavares, ambos cabo-verdianos.
Já no sábado, no Paul, o atleta internacional cabo-verdiano Eliseu Fortes venceu a segunda etapa do CVTT, ao percorrer os 30 quilómetros em 03 horas e 49 minutos.
No geral, Eliseu Fortes lidera o trial longo com um acumulado de 08h18, Flávio Andrade vem logo a seguir com 08h30 e em terceiro lugar está Carlos Mota, com 09h49.
Do lado feminino, a portuguesa Ester Alves fez a etapa de hoje em 4h41 e está com um acumulado de 09h58 nas duas etapas.
A segunda edição do Cabo Verde Triangle Trail, que por causa da covid-19 está a ser realizado apenas em Santo Antão, começou quinta-feira e contou com perto de 520 participantes, entre atletas nacionais e internacionais consagrados, nas três etapas previstas.
C/ Inforpress