PUB

Política

Porto Novo: Vereadores profissionalizados

A Assembleia Municipal do Porto Novo aprovou, em sessão extraordinária, realizada este sábado, a proposta apresentada de profissionalização de todos os seis vereadores eleitos, para dedicarem-se a tempo inteiro ao serviço do município.

“O ponto principal da agenda é a profissionalização dos vereadores para criar as condições para que a Câmara Municipal exerça na plenitude a sua função e cumpra com os compromissos que temos com os portonovenses”, declarou à RCV o edil, Aníbal Fonseca.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo a condição de vereadores a tempo inteiro é essencial para o bom exercício do mandato, por isso, “todas as condições têm que de ser criadas para o exercício cabal das suas funções”.

Fonseca lembrou que quando fala de uma governação de proximidade, não é só por parte de presidente da Câmara, mas também por parte da sua equipa camarária.

“Os vereadores foram investidos na sua função, querem dar a sua contribuição para o município. Temos um programa de governação muito ambicioso, declaramos uma administração da Câmara próxima das pessoas em todas as localidades e em todos os momentos, não só com o presidente, como com todos os vereadores e serviços da Câmara Municipal”.

A proposta para a profissionalização da Câmara Municipal do Porto Novo foi aprovada com 12 votos a favor do MpD e da UCID e com cinco votos contra do PAICV.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top