PUB

Covid-19

Recluso morre de covid-19 em São Vicente 

Um cidadão sueco de 59 anos, recluso na Cadeia Central de Ribeirinha, há cinco anos, morreu esta sexta-feira,4, vítima da covid-19.

Segundo informações avançadas pela RCV, a vítima não aparentava sintomas mas tinha comorbidades associadas, como a hipertensão.

Na sequência deste óbito, a delegacia de Saúde colocou em isolamento 35 pessoas, entre reclusos e funcionários do estabelecimento prisional, em Ribeirinha.

Esta informação foi avançada à Inforpress pelo delegado de Saúde de São Vicente, Elísio Silva, que informou que a vítima já foi enterrada e todos os procedimentos de segurança sanitária no estabelecimento prisional já foram assegurados.

“Desde ontem estamos a fazer uma intervenção na cadeia em Ribeirinha, já fizemos o isolamento de colegas de cela, providenciamos as medidas de protecção individual para todos os reclusos, desinfecção do local, despistagem de todos os contactos dessa vítima e aplicação de teste de PCR a todos os colegas de cela”, garantiu o responsável.

De acordo com o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado esta sexta-feira, neste momento, São Vicente conta com 50 casos activos de covid-19. A nível geral, o país contabiliza 389 casos activos, 10.496 casos recuperados, 108 óbitos por covid-19.

 

PUB

PUB

PUB

To Top