O autor e músico Princezito lança hoje, em Tarrafal de Santiago, a sua mais recente obra literária, intitulada “Manual di Midjer”.
Depois de apresentada nos concelhos da Praia e Assomada, Princezito, de nome de baptismo, Carlos Alberto Sousa Mendes, regressa às origens e apresenta a obra a sua terra natal.
“Manual di Mudjer” é um livro de Finason, poesia cantada de Cabo Verde e texto e versos, escrito na língua materna cabo-verdiana.
“Tem uma temática diversificada, dialogante com a poesia clássica cabo-verdiana e totalmente centrada no feminino. Mar, Terra, amor, mulher, cultura da paz e metaliteratura são alguns dos temas”, explica, em nota enviada à imprensa.
O livro é dividido em quatro capítulos ou cadernos, de género textual fluído, somando poesia em versos com categoria de narrativa (prosa).
“É um livro inovador. Um terno gesto de homenagem à mulher, um especial olhar a partir da nova masculinidade”, sustenta.
A apresentação estará a cargo de artistas de Tarrafal e conta com a participação de Augusta Évora, professora universitária na área de Línguas e Literaturas Modernas.