PUB

Município São Vicente

PAICV questiona demora na distribuição dos pelouros na Câmara Municipal

O líder da Comissão Política Regional do PAICV, Alcides Graça, desafia o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves a explicar aos munícipes o porque da demora na distribuição dos pelouros para o mandato 2020/2024.

Duas semanas após a posse da variação, o PAICV em São Vicente não entende a demora na distribuição dos pelouros e questiona o facto de apenas Augusto Neves e dois vereadores reeleitos estarem à frente da autarquia.

“O povo de São Vicente merece uma satisfação, tem de saber o que está a pensar o presidente da Câmara. Não pode ficar calado na situação em que está, com dois vereadores reeleitos.  Os vereadores ainda não sabem se são profissionalizados ou não. Só tem salário e  trabalho, de facto, depois da profissionalização. Não faz nenhum sentido esta situação continuar na Câmara Municipal por causa do presidente que se mantém em silencio”, avança Alcides Graça.

Alcides Graça diz que é preciso que Augusto Neves esclareça a situação e chame os vereadores e por a “Camara a funcionar” para que não haja especulações.

“Há muita coisa por fazer e que deve ser feita e que o presidente da Câmara, em particular, não tem agido corretamente, nem com os vereadores da oposição, nem com a vereadora eleita do MpD. Não queremos levantar nenhuma suspeição em relação a aquilo que se passa na CMSV, não temos prova disso. O PAICV acredita no bom senso das pessoas, nas instituições da República e no bom senso a bem de São Vicente, a bem de Cabo Verde”, acrescenta.

Neste momento, o PAICV aguarda “serenamente” a decisão do Tribunal Constitucional sobre o pedido de impugnação do MpD à composição da mesa da Assembleia Municipal  de São Vicente.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top