PUB

Destaques

Destaques da edição 692 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

Apagão tecnológico deixa Cabo Verde exposto

Vulnerabilidades do sistema provocadas, nomeadamente, pela deficiente actualização dos softwares da Microsoft, poderão estar por trás da extensão dos dados afectados pelo ataque de Ransomware que provocou o “apagão tecnológico” na rede privativa do Estado registado nos últimos dias. Mas, oficialmente, e para o consumo interno, toda a culpa é posta nos eventuais piratas informáticos.

Covid-19
Praia em queda… até quando?
Nos últimos dias, a cidade da Praia entrou para o grupo de municípios com menos casos diários de covid-19. Uma tendência que o director nacional da Saúde considera estacionária, mas que é provisória visto que há ainda amostras pendentes.

 AJOC, 30 anos
Políticos e jornalistas debatem liberdade de Imprensa e democracia
A AJOC, Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde, completou no dia 24 de Novembro os seus trinta anos de vida. Um momento que serviu para reunir os dois anteriores chefes de governo, Carlos Veiga e José Maria Neves, e outros convidados. Ao presidir a abertura do acto, o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva reafirmou o compromisso do seu partido e governo com os valores da liberdade e democracia.

Polémica no sector da Justiça
Abertura do Ano Judicial está comprometida
O acto formal de abertura do Ano Judicial, que normalmente acontece entre Outubro e Novembro, não será realizado este ano. A sua organização é da competência do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), cujos juízes conselheiros se mostram indisponíveis para participar em qualquer cerimónia institucional enquanto não forem “desagravados” daquilo que consideram ser ofensas de certos sectores da classe política.

Mário Almeida – CV Connect
“Desde que anunciamos as operações, nunca tínhamos visto as tarifas baixarem tanto em cinco dias”
Mário Almeida, director da Cabo Verde Connect Services, desmistifica a polémica associada à entrada dessa empresa nos voos internacionais com aparelhos da SATA de e para Cabo Verde, garantindo que o projecto foi pensado com a Cabo Verde Airlines e que os cabo-verdianos é que saem a ganhar. Até porque, assegura, a relação com a CVA é “de parceria” e “não de concorrência”.

Encontra, também, nesta Edição nº 692 – que já está disponível em PDF! -, comporta,  o já tradicional Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de António Carlos “Tocá” Gomes, Arsénio Fermino de Pina,  Josep Borell e de Jutta Urpilainen; e as colunas de Filinto Elísio de Marciano Moreira. 

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 692 do A Nação de 3 de Dezembro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top