PUB

Economia

Primeiro voo da Cabo Verde Connect Services aterra hoje à tarde na Praia

O primeiro voo que marca o arranque dos serviços da Cabo Verde Connect, com voos internacionais para Cabo Verde, em parceria com a SATA, tem chegada prevista para as 15h de hoje no aeroporto internacional Nelson Mandela na Praia. O voo que liga a capital portuguesa à capital cabo-verdiana tem saída prevista de Lisboa às 12h locais.

Segundo informações avançadas por Mário Almeida, director-geral da CV Connect Services ao A NAÇÃO, este primeiro voo deverá trazer pouco mais de 40 pessoas a bordo e levar, mais ou menos, outras 40 de volta e muita carga. Isto tendo em conta o facto das passagens só terem sido disponibilizadas para venda há cerca de duas semanas e também devido ao facto de Cabo Verde estar na lista de restrições de Portugal, operando-se apenas voos essenciais, ou seja, com passageiros com viagens justificadas.

Recorde-se que a empresa neste caso funciona como um “operador turístico” que, fez um acordo com a SATA, companhia açoriana, que irá operar os voos, enquanto a CV Connect Services está encarregue das passagens.

A empresa diz que vai disponibilizar em Cabo Verde um conjunto de operações aéreas, que permitirá ao arquipélago aumentar a sua conectividade com o mundo.“As rotas centram-se nas principais cidades europeias e norte-americanas onde residem as maiores comunidades cabo-verdianas e que estão entre os cincos principais destinos emissores de turistas para o país”, avançou recentemente a empresa em comunicado. Recorde-se que são as mesmas rotas que a TACV/CVA abandonou aquando da criação do Hub do Sal, por alegadamente não serem rentáveis.

Esta primeira operação de hoje para a Praia terá uma frequência semanal, à quarta-feira, com aparelhos A320/A321ER e possui tarifas com valores desde 182 euros (one way) na classe tarifária Promo.

A classe Promo inclui ainda segundo a empresa, uma peça de bagagem de porão até 23kgs, além do tradicional carry-on de 7kg.

No entanto, a Cabo Verde Connect Services disponibiliza outras classes tarifárias que permitem até duas peças de bagagem de porão de 23kg cada.

A empresa vai ainda operar a rota Lisboa-Sal-Lisboa a partir de 19 de Dezembro 2020 e terá uma frequência semanal, ao sábado, também com aparelhos A320/A321ER e possui tarifas com valores desde 180 euros (one way) na classe tarifária Promo.

Ainda ligando Cabo Verde à capital Portuguesa, a rota Lisboa-São Vicente-Lisboa começa a 22 de Dezembro 2020 e terá uma frequência semanal, à terça-feira, em aparelho A320 e possui tarifas com valores desde 189 euros (one way) na classe tarifária Promo. Esta rota operará numa fase inicial de 22 dezembro de 2020 a 5 de Janeiro de 2021.

Além de ligar Cabo Verde a Portugal, a Cabo Verde Connect Services irá ainda ter duas rotas internacionais adicionais, para Boston e Paris.

“A rota Boston-Praia-Boston iniciará a 3 de Dezembro 2020 e terá uma frequência semanal, à sexta-feira, em aparelhos A320/A321ER e possui tarifas com valores desde 358 euros (one way) na classe tarifária Promo. Estes voos são feitos via Ponta Delgada”, avançam.

Já a rota Praia-Paris-Praia iniciará a 19 de Dezembro 2020 e terá uma frequência semanal, ao sábado, em aparelho A321ER e possui tarifas com valores desde 280 euros (one way) na classe tarifária Promo.

Toda a oferta, garantem, já está neste momento disponível através das Agências de Viagem e Operadores Turísticos e os tradicionais canais de Distribuição Global (GDS).

PUB

PUB

PUB

To Top