Ulisses Correia e Silva garante que o estúdio flutuante, que está em construção junto a Marina do Mindelo, é um projeto arquitetónico de referência e vai colocar São Vicente nos grandes concursos mundiais. Com o Floating Music Studio pretende-se trazer para Cabo Verde grandes artistas mundiais para gravar os seus trabalhos e promover intercâmbios entre artistas locais e internacionais.
O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva em visita, esta manhã, ao empreendimento disse que o Floating Music Studio vai dinamizar o sector cultural e a economia da ilha.
“Mais um bom e grande investimento para São Vicente. É preciso ressaltar que é de um investidor Africano que acreditou e quis fazer este investimento de referência que vai dinamizar o turismo cultural. Primeiro porque vai estar disponível para grandes nomes da música mundial e africana, em segundo lugar em termos de arquitetura esta é uma obra que seguramente vai merecer uma atenção internacional para se candidatar a prémios mundiais de arquitetura, em terceiro lugar nós pensamos que com este investimento podemos estar a dar um passo importante para dinamização da economia da ilha”, garante Ulisses Correia e Silva em declarações prestadas à RCV.
Floating Music faz parte de um projeto que visa encontrar alternativas ambientais sustentáveis a problemática de escassez de terrenos para construção.
“Esta construção é especial porque tem uma conotação cultural muito forte que veio potenciar o que nós temos de bom em Mindelo, que é a nossa música que tem trazido pessoas a conhecer São Vicente. A infraestrutura em si vai ficar disponível para a população, uma vez que, tem um bar com serviço diário para quem quer desfrutar desta baia numa esplanada flutuante”, faz saber Jorge Vicente Dias, arquiteto da JNP, empresa que está a construir o estúdio flutuante em representação do escritório do nigeriano Kunlé Adeymi.
A obra teve um atraso de nove meses devido a questões ligadas a Covid-19 mas conforme a empresa que a executa, ela deverá ficar concluída no decorrer deste mês. A inauguração do Floating Music Studio está programada para Janeiro de 2021.
C/RCV