PUB

Política

Démis Almeida vence eleição presidencial da Comissão Política Regional do PAICV no Sal

Démis Almeida volta a assumir a presidência da Comissão Política Regional do PAICV no Sal, numa disputa que contou com duas listas na corrida interna.

A lista encabeçada por Démis Almeida conseguiu 245 votos contra 154 da B, liderada por José Paixão Ramos. Nas primeiras declarações, após a eleição, Démis Almeida frisou que a campanha eleitoral interna foi muito “positiva e construtiva” para ambas candidaturas e que veio dar “mais vida, mais dinâmica e entusiasmo” aos militantes do partido.

“Fez-se uma campanha interna elevada, pedagógica, centrada em ideias, propostas em projectos para unir, fortalecer e aproximar o partido dos seus militantes, amigos e simpatizantes nas suas bases, mas também para aproximar o partido da sociedade”, disse o novo presidente.

Démis Almeida, assumiu ainda o compromisso de ter um “programa forte” de formação histórica, política e ideológica dos novos e atuais militantes.

“Neste momento não há lista A nem lista B, há PAICV, e o meu compromisso e o compromisso do camarada José Paixão é de trabalharmos juntos para fortalecermos o partido, as suas bases, criarmos condições para que o PAICV possa atingir os seus objetivos políticos”, enfatizou complementando que o PAICV sai “muito mais forte, mais unido e melhor preparado” para os desafios políticos que se avizinham.

Para este novo mandato, Démis Almeida pretende criar as condições para ganhar as próximas eleições legislativas de 2021, auxiliando na conquista de uma maioria absoluta no parlamento nacional, onde o PAICV possa formar Governo, de forma a que o cidadão apoiado pelo partido nas eleições presidenciais de 2021 se consagre o Presidente da República de Cabo Verde.

Desta eleição para a escolha do presidente da Comissão Política Regional do PAICV, na ilha do Sal, participaram Démis Almeida, a liderar a lista A, e José Paixão Ramos, a lista B, um total de 433 militantes, num universo de 584 inscritos, destacando-se a presença de octogenários neste escrutínio.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top