Perto de quatro milhões de contos já foram investidos, nos últimos quatro anos, pelo Governo, através do Fundo do Turismo, em todas as ilhas. Este investimento pretende preparar e diversificar o produto turístico em Cabo Verde.
A informação foi avançada pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, durante o encontro com os operadores turísticos no Porto Novo, em Santo Antão, realizado nesta sexta-feira, 27.
Segundo informações reproduzidas pela Inforpress, Carlos Santos, explicou que todo esse investimento, feito “de Santo Antão à Brava”, a nível de requalificação das cidades, de beneficiação de caminhos vicinais, de construção de miradouros, em formação profissional e na Saúde, teve como propósito “preparar e diversificar” o Turismo Nacional.
Além do Turismo de Sol e Praia, o Governo tem feito, também, a aposta no Turismo Rural e de Natureza, e os investimentos realizados no quadro do Fundo do Turismo fizeram com que, até 2019, o Sector crescesse com “maior velocidade”, em ilhas como Santo Antão, Santiago e Fogo – avança Santos.
Contudo, a Pandemia do novo Coronavírus veio “desferir um grande golpe” no Turismo Nacional, mas, no entender do ministro, os operadores “devem ter a esperança em dias melhores”, antevendo, já no arranque de 2021, a retoma gradual do Turismo em Cabo Verde.
Aliás, o governante disse acreditar que, já a partir de Dezembro, algumas companhias aéreas europeias já vão começar a transportar turistas para Cabo Verde.