Cláudio Mendonça, o novo presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, já fez a distribuição de pelouros entre os vereadores eleitos no município.
De acordo com o novo edil da ilha das Dunas, Cláudio Mendonça, eleito nas eleições do passado 25 de Outubro, a primeira reunião ordinária para a distribuição das pastas aos respectivos vereadores foi “consensual”.
Na medida em que serviu para definir os critérios para a arrumação da sua equipa camarária, nomeadamente, a formação académica de cada vereador, a sua habilidade e as suas apetências em trabalhar determinadas matérias.
Segundo a página “Boa Vista no Ar”, Cláudio Mendonça, além da liderança do município, fica com a responsabilidade dos pelouros do Ambiente e Saneamento, do Ordenamento do Território, Urbanismo, Obras e Património.
Os pelouros das Relações Institucionais, da Geminação e Cooperação, da Cultura, Turismo, da Comunicação/Imagem e TIC,s ficam a cargo da vereadora Nádia Santos.
Abel Silva Ramos assume os pelouros da Educação, Formação Profissional, Emprego e Empreendedorismo, da Juventude, do Desporto, da Água e Energia, dos Transportes, do Comércio e da Indústria e Fiscalização.
A Administração e Finanças, Solidariedade e Acção Social, os Recursos Humanos e Comunidade Emigradas e Imigradas ficaram sob tutela de Fabienne Oliveira.
Já as pastas de Agricultura, Pecuária e Pesca, Saúde Pública e Defesa dos Consumidores, Protecção Civil e Segurança Pública e Delegações Municipais ficaram a cargo de João Mendes.
Auditoria à Câmara Municipal da Boa Vista
O “Boa Vista no Ar”, avançou ainda que, o novo presidente eleito à Câmara Municipal, Cláudio Mendonça, levara a cabo uma auditoria interna às gestões passadas (de José Luís Santos e de José Pinto Almeida), para conhecer os marcos dessas governações e ter a base necessária para projectar a sua administração.
Com forme a mesma fonte, será uma auditoria, será no sentido mais pedagógico, de modo a perceber qual a situação real do município. Apesar do carácter interno da auditoria, Mendonça não descarta a possibilidade de torná-la pública para aqueles que estiverem “interessados”.
C/Boa Vista no Ar