A equipa do Projeto Iniciativa Pesca Costeira em Cabo Verde realiza missões aos sítios piloto do projeto com o objetivo de realizar encontros com as associações de pescadores e peixeiras e recolher subsídios para o plano de atividades para 2021, no Maio e em São Vicente.
Na ilha do Maio, os contactos começaram ontem, 24, e vão até o dia 27 de novembro. Além dos encontros com as associações de pescadores e peixeiras da ilha, pretende-se analisar o estado de implementação do Protocolo de Acordo assinado com a Direção-Geral dos Recursos Marinhos para atividades ligadas à gestão/co-gestão das pescas.
Em São Vicente, a decorrer de 09 a 11 de dezembro, a equipa terá encontros de trabalho com a ONG Biosfera 1 visando continuar o diálogo para assinatura de um Protocolo de Acordo para a realização de atividades do projeto.
O Projeto Pesca Costeira faz parte do Programa Global Environment Facility (GEF), implementado pela FAO. É financiado pelo GEF, Convenção de Abidjan, PNUE (Programa das Nações Unidas para o Ambiente) e agências governamentais.