No âmbito da busca e resgate dos emigrantes que podiam estar a bordo da piroga que deu à costa na ilha do Sal, no passado domingo,15, as autoridade encontraram ao fim do dia de hoje mais seis corpos, já em avançado estado de decomposição no Canal do Fundão.
No entanto até às 19h da noite ainda não se tinha procedido ao seu levantamento devido às condições marítimas que não permitiram. Estes corpos juntam-se aos 4 que deram à costa antes e que suspeita-se que são dos emigrantes que vinham numa piroga que deu à costa perto de Pedra de Lume, no domingo passado. Cerca de 66 pessoas foram resgatadas, mas uma acabou por falecer no hospital.
Conforme avançou a RCV mesmo depois de efectuar o levantamento destes seis corpos, as autoridades vão continuaram com as buscas na região, pois existe a possibilidade de haver mais corpos à deriva, pois não se sabe o número exato de pessoas que poderiam estar na embarcação.
Depois de proceder com o seu levantamento, serão levados até ao Porto de Pedra de Lume, onde as autoridades sanitárias cuidarão do seu enterro.
Até agora não foi revelada a nacionalidade dos emigrantes clandestinos que estariam a caminho da Europa.
Ultimamente, tem havido uma vaga de emigrantes do Senegal que estão a tentar fugir para a Europa, que têm ido parar às Canárias. Mas não se sabe se estes que vieram parar a Cabo Verde serão ou não senegaleses.