PUB

Destaques

Destaques da edição 690 do Jornal A NAÇÃO

CONTEÚDO PREMIUM

São Vicente
Proprietários de ginásios temem novo encerramento
Os  proprietários de alguns dos principais ginásios de São Vicente temem um novo encerramento, face ao aumento de casos de covid-19 na ilha. Esses espaços reabriram as portas há pouco mais de duas semanas, mas a afluência ainda tem sido mais baixa do que era hábito e com o propagar da pandemia temem ter que voltar a fechar as portas.

Risco Fiscal
Electra de novo no vermelho
A Electra constitui, neste momento, um elevado risco para a tesouraria nacional. Os resultados líquidos da empresa, que eram positivos em 2015, caíram drasticamente para terrenos negativos a partir de 2016, embora tenha havido uma melhoria ligeira no exercício de 2019. Alcindo Mota, PCA da empresa, desdramatiza a situação que tem nas mãos.

Caso Alex Saab
Defesa queria soltura e STJ rejeitou habeas corpus
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou o pedido de ‘habeas corpus’ para libertar Alex Saab, considerado testa-de-ferro do presidente Nicolás Maduro, da Venezuela. Este é mais um revés na já longa batalha jurídica em torno desse cidadão sul-americano em Cabo Verde.

São Vicente
UCID alia-se ao PAICV para destronar MpD
A UCID foi o protagonista de uma clivagem histórica na Assembleia Municipal de São Vicente ao juntar-se ao PAICV e ao Más Soncent para destonar o MpD. Após uma batalha verbal de dois dias e uma coligação a três, Dora Pires, da UCID, assume presidência da AM. De fora da mesa fica Lídia Lima, do MpD, que reivindicava o lugar pelo facto de o seu partido ter conseguido mais votos nas eleições do último 25 de Outubro.

TACV/CVA
Sindicato acusa Governo de “conivência” com a concorrência desleal da SATA
Os pilotos e o pessoal de cabine da TACV/CVA dizem-se indignados com a forma como está a ser gerido o processo de entrada da CV Connect Services, em parceria com a SATA, nas rotas “de e para Cabo Verde”. Os pilotos falam em “conivência” do Governo na “concorrência desleal” da SATA para com a TACV/CVA. Em vez de viabilizar a companhia cabo-verdiana, acusam, o Executivo está a fazer tudo para viabilizar uma companhia estrangeira.

 CV Connect vem “incomodar muita gente”
Victor Fidalgo, um dos accionistas da TACV/CVA, não partilha da teoria de “concorrência desleal” do projecto da CV Connect Services em parceria com a SATA. Pelo contrário, frontal como sempre, argumenta que não pode haver concorrência, se a TACV não está a voar. A seu ver, a outrora companhia de bandeira está sendo “esquartejada”, tanto pelo “falso parceiro estratégico”, como por núcleos de interesses corporativos dentro da TACV/CVA.

 Encontra nesta Edição nº 69o – que já está disponível em PDF! -,  o já tradicional Caderno ETC.; assim como, as Opiniões de Alexandre Gomes,  António Carlos “Tocá” Gomes, Carlos Reis e José Valdemiro Lopes; a par das Colunas de Filinto Elísio e Marciano Moreira.

[woocommerce_non_members_only]

[/woocommerce_non_members_only]

[woocommerce_members_only keys=”assinante, cortesia, deposito_legal, fundador”]

Edição 690 do A Nação de 19 de Novembro de 2020

[/woocommerce_members_only]

PUB

PUB

PUB

To Top