O presidente reeleito da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV), Augusto Neves, e os vereadores que o vão acompanhar, foram empossados, ontem, 18, em Mindelo. No seu discurso, Neves determinou que quer toda a vereação a trabalhar “para o bem da ilha”
Durante o seu discurso na cerimónia de investidura dos novos eleitos para a Câmara e Assembleia Municipais de São Vicente, para o novo mandato, Augusto Neves, lembrou que o MpD teve a maioria dos votos nas autárquicas de 25 de Outubro.
Assim sendo, a população da ilha quis ver o seu partido a dirigir os destinos da Câmara e da Assembleia. Contudo, este último órgão municipal será presidido por Dora Pires, da UCID.
O presidente reeleito, no seu discurso de posse, fez saber que no seu mandato não “haverá lugar para demandada” e que quer todos os vereadores com ele para trabalharem juntos por São Vicente.
“Eu quero todos os vereadores na CMSV, comigo, a trabalhar para São Vicente. Não quero que ninguém saia daqui durante um ou dois meses, ou então só para se apresentar ao trabalho e ir embora. Vamos trabalhar porque todos somo úteis, e essa ilha necessita de todos nós”, sentenciou Neves.
A cerimónia de instalação dos novos órgãos municipais foi acompanhada pelo Ministro de Estado, Fernando Elísio Freire, que afirmou que o Governo tem uma estratégia clara para o desenvolvimento de São Vicente.
Nomeadamente, promover o crescimento económico da ilha movido pelo sector privado, pelo turismo, pela economia marítima e pela indústria. Além disso, Freire, realça o engajamento do Governo na formação dos jovens e na requalificação urbana e ambiental, para tornar a cidade do Mindelo “mais atrativa para se viver, visitar e investir”.
C/RCV